segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Férias canceladas

É incrível a lata das pessoas, de saberem há meses, ou semanas que tinha férias marcadas e a 2 dias da partida, solicitam-me que não vá, pois a obra precisa de mim.

Apesar do muito que queria ir e ver pessoas que há 3 meses não vejo, há 3 meses que desejo abraçar, beijar, apertar a mão, aceitei fazer este sacrifício em prol do bem da empresa, pois se ela precisa de mim para facturar eu também preciso dela para receber o meu ordenado.

Tu, (independentemente de quem seja) Não sonhas nem um pouco as vezes que te imaginei a minha espera no aeroporto, o reencontrar novamente a(s) pessoa(s) que ama-mos, que desejamos ter em casa a espera, que sonhamos com o abraço a noite, que sonhamos fazer actividades e desportos que alguns apelidam de loucos, não sonhas os copos que desejei beber contigo! De facto agora ocorrem-me todos os nomes e faces a quem este paragrafo se destina e as lágrimas vieram espreitar pelo canto do olho.

E assim aceitei, não ir de férias com a partida definitiva marcada para 14 de Novembro, o que implica aqui ficar mais 2 meses! O que perfaz um total de 5 meses, sem vos ver…

Na sexta de manhã, dia em que supostamente o meu avião partia, e o facto é que ele partiu sem mim, sobrevoou-me enquanto eu estava no transito, senti o roncar dos motores ainda na descolagem e imaginava-me lá, aqui não consegui conter as lágrimas, em pleno transito escorriam pela face….relembrando que mais uma vez não vos iria ver por mais 2 meses, que nada do que eu passei 3 meses a planear fazer o ia puder fazer, que os motivos que me fazem querer partir iriam ser dolorosamente adiados por mais 2 meses.

A muito custo o dia passou, mas a noite….acabei por adormecer tarde e consequentemente acordar tarde.
Acabei por ir almoçar com o pessoal ao “cantinho do sossego” um local que ninguém conhecia, enfiado bem dentro do musseque, mas que de facto é um sossego e um óptimo local de convívio, o almoço foi prolongado, regado com 6 garrafas de gazela, seguiu-se um fim de tarde de compras a 4, foi giro tinha sempre alguém a guardar o carrinho. 
O jantar foi num condomínio vizinho, com piscina e excelente companhia, onde 6 pessoas arruinaram uma grade de cerveja em menos de nada e depois claro….vestidos para a piscina.

Houve ainda tentativas de fazer dos candeeiros de iluminação o “barão” de strip, mas acabou por se arrancar os parafusos e empenar o objecto. (convém dizer que não fui eu)

Ai……o que o álcool faz…..

A noite acabou por terminar no MIAMI, com uma frustração devido ao ambiente, cheio de mangueiras, música de greta e um DJ de merda.
Domingo de ressaca e jantar bem acompanhado num espaço muito ao estilo moderno, ao nível do melhor que há na tuga, mas claro com preços…..

Dasabafo sentido para todos, perdoem a filosofia…
Triste e solitário é como me encontro, pois apesar de estar rodeado de pessoas novas e excelentes, sinto-me só….
Tenho embalado a noite, na esperança que cada dia chegue mais rápido
A ventania que por mim passa, na qual olho nos olhos e desafio em como não me deita abaixo, mas as forças de lutar contra o vento estão a terminar.
Sim, estou preso de saudade, apesar de ainda não estar esquecido nos vossos corações, sinto-me dominado pelas circunstâncias da vida.
Adoro passar low profile, escondido entre as sombras do montado, porém esta semanas todas as forças se foram, toda a vontade se eclispou
A chuva que tem caído estes dias, apenas ajuda na terra as plantas a renascer, a mim apenas me humedece a pele, não fazendo com que nada cresça, pois ainda não apodreceu o capim que a ceifeira mutilou, durmo em velhos sonhos, existindo na alma a mágoa enorme, intensa e aguda.

Adorava “morrer” e nascer de novo, semear ainda no capim que não apodreceu para que fertiliza as sementes, para que um dia volte a colher.
Há que sofrer para aprender a viver, pois a vida não é simplesmente existir sem mais nada, a vida não é dia sim, dia não.
È uma entrega alucinada para recebermos o que aumenta o coração…

Origem: Mafalda Veiga, Restolho

13 comentários:

  1. Ola filhote !!!
    Grande fonte de inspiração ....

    ResponderEliminar
  2. Grande Abraço Rêgo.
    Tem calma, que o tempo vai passar rápido.
    Luis Tony

    ResponderEliminar
  3. A vida é bela meu filho, mas tem muitos espinhos. E tu neste momento estás dentro deles,mas lembra-te que só assim damos valor às coisas, e tu vais conseguir ultrapassar isso tudo.Um dia vais rir de todos essas situaçoes pelas quais te fazem sofrer neste momento.
    Adorava te-te em casa para te mimar e apatar contra o meu peito q transborda da saudade, vou sofrendo em silêncio e ao deitar falo contigo no teu quarto, para assim penssar q me escutas melhor. amote muito meu querido 5 meses para ti é muito para mim a eternidade.
    Mas força filho força, és forte vais conseguir.
    Diverte-te tenta ser feliz C/ o q tens ai....
    mil beijos da tua mãe ,meu doce menino.
    Todos nós familia e amigos estamos contigo na dor e na alegria beijos......

    ResponderEliminar
  4. Ouve lá, era escusado por-nos também a chorar!!!
    Mas digo-te que apesar da melancolia, és um bom poeta. Porra tanta sensibilidade. O avião roncou por cima de ti, mas há-de roncar contigo lá dentro, vais ver k passa rápido, dedica-te de cabeça ao trabalho e vais ver o tempo a voar por cima da tua cabeça. Claro que decepçao foi muita, mas agora estás na recta final nesa tua maratona da vida. V~e se tens cuidado é com a tua alimentação e sabes melhor do que eu, de certeza, que o alcool nao afoga as mágoas, só as espalha pela parte organica do corpo. Tem juizinho que quem te quer bem continua e sempre continuará á tua espera,seja amanha, seja em Novembro!!!
    Um abraço muito apertadinho, tás a sentir?

    Com muita saudade
    TITA

    ResponderEliminar
  5. Onde tá essa FORÇA????? Como é... não podes permitir que o teu bem estar seja atingido.Pensa que era assim que tinha de ser, por muito que nos custe, temos que tentar aceitar as contrariedades com que somos confrontados ao longo da nossa vida.
    Vais ver que a recompensa de todo esse esforço que fizeste para aí ficar, abdicando de estares com aqueles que te enchem o coração, chega e quando tu menos esperares.
    É mais uma fase de crescimento.
    Só mais uma coisa, investe toda a tua energia no positivo do presente.

    ResponderEliminar
  6. Jorge....eu so quero saber uma coisa....ja compraste o meu souvenir? Espero que sim.
    Eu acho que o calor anda a fritar-te os miolos,tens cenas da mafalda veiga no teu blogue?!Estou a ficar c/ mt medo! Já agora..era mt manhoso se a chuva que aí cai, fizesse crescer alguma coisa em ti...serias uma ave rara..lol
    Tu um dia ainda te vais rir das cenas pelas quais estas a passar, e a escrever, e vais sentir saudades...
    Eu conheço uma pessoa que numa tentativa de dança do varão num tasco na tanga c/ os amigos lhe deram 5eur......
    Eu estou cntg....mas pf as onze e meia não!!!!
    beijinhos, abraços e porta te mal...mas c/ estilo.

    ResponderEliminar
  7. Jorge, tens que renascer como Fenix, todos os dias! Com diz um psiquiatra amigo, "somos nós que traçamos o caminho e são os nossos olhos que vêem a beleza do mesmo, ou seja, todos os dias, quando acordamos, temos que ver a beleza que o dia nos trás, temos que ser positivos por natureza e encontrar a bom da vida no caminho que nos aparece pela frente, só assim conseguimos desfrutar os momentos". Sê forte! Um abraço daqueles, Luis Amorim

    ResponderEliminar
  8. É Loucura...
    Odiar todas as rosas, pk uma te espetou...
    Desistir de todos os esforços, pk um deles fracassou...
    Espero que na tua caminhada ñ cometas estas loucuras. Lembra-te que sempre há uma oportunidade, uma nova força. É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia.
    A glória ñ consiste em jamais cair, mas sim erguer-se toda a vez que for necessário...

    Beijos....

    ahhhh, eu vou hoje a PT, queres alg coisa????

    MG

    ResponderEliminar
  9. Jorge o tp passa tão depressa k tu nem dás por isso.se eles t pediram é bom sinal,sinal esse k és 1 bom elemento.o k interessa é k estejas bem e cabeça erguida k nós cá estamos sp á espera.bjs avós e tia

    ResponderEliminar
  10. Hello!!
    Entao primaço n atendes no teu dia de anos.... lolll
    Só para saberes que venho sempre aqui para saber novidades tuas e desvendar o teu estado de espirito...

    Pensa que passa rapido e em menos de nada tas ca de volta... e sempre são mais uns trocos que entram...

    Uma coisa que me intriga neste post é sem duvida o facto de agora os teus banhos de piscina serem vestido... coisa estranha... ?? será que andas finalmente a ganhar juízo...lolll

    Sem que vais vencer este desafio e vais voltar fortalecido...

    Beijo bem grande

    Ana

    ResponderEliminar
  11. passei para dizer ola, saberes que me lembro de ti...(isto para o caso de teres duvidas) e dizer aquilo tudo que ja sabes.... beijocas trapalhao......
    lipa

    ResponderEliminar
  12. DEIXASTE-ME COM ESTE CORAÇÃO A BATER FORTE!!!!!!!!!!!!!!
    DE OLHOS RASOS DE AGUA...
    TAS QUASE CÁ!!!!
    BEIJINHOS GRANDES!!!!
    COM SAUDADES!!!!

    ResponderEliminar
  13. TENS UM CORAÇÃO LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ÉS UM SER HUMANO PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE VONTADE DE TE ABRAÇAR...AMIGUINHO!!!!!
    BEIJINHOS COM MUITAS SAUDADES!!!!!!!!!

    ResponderEliminar