quarta-feira, 3 de junho de 2009

Bola de Berlim

Ontem de manhã não tive tempo de tomar o pequeno almoço em casa e quando cheguei a Luanda, 1h30 e depois de estar no transito, fui a uma confeitaria da moda, daquelas parecidas com as da Tuga, onde se encontram montes de "pulas" (brancos);

Após 15 min por uma fila com apenas 5 pessoas á minha frente..., serviço rápido não?!
Peço a menina da caixa, pois é pré-pagamento (devemos ter cara de quem come e foge sem pagar, até temos necessidade disso...);
Jorge: Bom Dia, Uma bola de Berlim e um compal
Caixa: o que?
Jorge: Uma bola de Berlim e um compal
Caixa: o que?
(aqui já estava a bufar.....fonix 3 vezes?!?! será que eu não falo Português???)
Jorge: Uma bola de Berlim e um compal
Caixa: com ou sem creme? (reparem que nem sequer houve bom dia)
Jorge. com creme por favor
Caixa: 500 KZS, (equivalente a 5€)
Paguei e vou para a montra de bolos pedir o meu bolo e o compal...
claro que com a sorte que tenho escolhi logo um compal dificil de encontar...era um compal de papaia por favor
e após uns 5 mins a espera que encontrassem o compal de papaia que estava na arca das bebidas na 3 prateleira, junto ao vidro da porta, que eu tinha visto enquanto ia da caixa para o balcão....enfim...

Lá apareceu o tão desejoso compal e a bola de berlim, com creme....

A bola era grande, tinha cerca de 11cm de diâmetro...então comecei a comer pelo lado do creme, claro.....
Até que dado a segunda trinca............o creme desaparecera....fonix, que estranho...bem se calhar esta saiu com defeito....peguei na mola e mostrei a senhora do balcão que me diz:
senhor não tem maca (problema) é assim mesmo!

Enfim, não vale a pena reclamar mais! Pago eu 1€ a mais pela porcaria do creme que afinal só estava nos primeiros 2cm da bola de berlim!!!

Pequenas, grandes diferenças que fazem um país avançar ou continuar num estado vegetativo permanente!
Como é na pastelaria, é nos restaurantes, é nas bombas de gasolina, é no supermercado, é nos bares, é no aeroporto, é em todo o lado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!isso, (infelizmente) é ANGOLA!

quando perceberem que estamos aqui não para mal dos Angolanos, mas para o bem....já eu devo ter TETRANETOS....

sabem a quantas horas estou de por os pés no PORTO?
precisamente a...... 59 Horas!!!!

bjos, abraços, cavalos e anões.....

morangos, só para.....;)

2 comentários:

  1. isso é que é azar.. a bola até que era grande.. mas sem creme..
    tas quase a vir matar as saudades (afogadas em cerveja..).
    se houver oportunidade mostro-te uma bola de berlim asserio. daquelas com creme eheheh.
    pelo menos isto serviu de lição. "toma sempre o pequeno almoço em casa"
    lol
    abraços
    Ricardo Lopes

    ResponderEliminar
  2. Tivesses pedido uma sandes de presunto e uma cerveja.

    Seu Gay.

    ResponderEliminar